Globalização e seus efeitos

Efeitos da Globalização

O assunto Globalização é muito mais sério do que a gente imagina, mas nem sempre damos atenção máxima a esse assunto tão importante. Entenda, primeiramente, o que é Globalização, para que você depois possa analisar todos os impactos que a mesma pode causar. Esse assunto se diz respeito a processos de um mundo cada vez mais interligado, e sem fronteiras, onde pessoas tem acesso a informação a tempo real do que acontece em vários cantos do mundo. Como o próprio nome já diz é globalizar, e por isso que esse fenômeno chama muito a atenção das pessoas e dos pesquisadores, ainda mais de quem se preocupa com os pontos positivos e também negativos da mesma. Entenda a seguir quais são os efeitos da globalização.

globalizacao-efeitos

Analisando a Globalização e seus efeitos temos informações bastante uteis para mostrarmos para as pessoas, e alguns até mesmo preocupantes. Por isso que muitas pesquisas trazem informações sobre os dois pontos, tanto o negativo como também positivo. Esse assunto engloba muitas áreas de ensino, partindo desde a História, para que possamos compreender a origem ate aqui, como também a área e Administração e Negócios, que lida com inúmeras questões positivas e negativas sobre o reflexo da Globalização na presente sociedade.

Veja quais são os efeitos da Globalização:

• Integração entre países

• Diluição das fronteiras

• Aumento do comércio mundial

• Crescimento e desenvolvimento da Economia dos Estados

• Desigualdade e desemprego aumenta

Como já mencionado anteriormente os efeitos positivos da Globalização são muitos, mas não podemos descartar a existência dos negativos. E acima deixamos no ultimo tópico um ponto negativo para que você pudesse analisar, e ver que esse assunto mexe com muito mais coisas que nós imaginamos. Para você ter uma ideia a Globalização causa esse desemprego e desigualdade por que as empresas passam a querer competir mais, a produzir mais e com menor custo, cortando assim muita mão de obra que julga desnecessária.

Confira também: Resumo sobre Globalização

Redução de custos é algo frequente no mundo globalizado, onde as empresas querem muito mais lucro do que investir nos funcionários que tem. Por isso que sempre devemos analisar e estudar os dois lados, pro que os efeitos negativos da Globalização também existem, e temos que estar a par das duas. Daqui uns anos essa realidade estará mais gritante em nosso cotidiano, e cabe a nós ir amenizando os problemas de hoje para que o futuro seja menos competitivo e mais harmonioso de se trabalhar, e que com isso tenhamos menos problemas sociais e menos diferenças também em nossa sociedade e em nossa economia.

Mais sobre Globalização

  • globalizacao-vantagens-desvantagens-150x150Globalização – Vantagens e Desvantagens Vantagens e Desvantagens da Globalização Hoje em dia na sociedade é possível encontrar diversos fatores que proporcionam diversas mudanças no dia-a-dia e nos aspectos de todo o mundo. Além disso, tais fatores também podem causar benefícios e muitas vantagens e ao mesmo tempo também pode vir a nos causar diversos aspectos negativos, ou seja, a desvantagem de tais fatores. Um dos […]
  • globalizacao-mundial-150x150Globalização Mundial Globalização Mundial Atual Resumo A globalização mundial é um processo que está acontecendo há muito tempo e que se trata de mudanças na ordem econômica e também na ordem política mundial. Confira um resumo sobre globalização mundial nos dias atuais. Mesmo sem percebermos a globalização está presente na vida de todos nós e ela interfere diretamente no nosso dia a dia. O maior […]
  • globalizacao-conclusao-150x150Globalização Conclusão Conclusão sobre Globalização O termo globalização ficou nos últimos anos um termo super banal, mas é preciso saber o conceito e quais as suas implicações. Se você está procurando se informar sobre o assunto ou fazendo algum trabalho escolar, confira a seguir uma conclusão sobre globalização. A globalização no seu termo é definido de diferentes formas, para os norte-americanos […]
  • neoliberalismo-150x150Neoliberalismo O que é? – Conceito, Resumo O que é Neoliberalismo? Você já deve ter ouvido muito o termo neoliberalismo, mas notavelmente não sabe o que se trata ou quer saber um pouco mais sobre, não é mesmo? O neoliberalismo está tão presente em nossa cultura que devemos saber o que se trata. Confira a seguir o conceito do neoliberalismo. O neoliberalismo, como seu nome pressupõe é um novo liberalismo clássico que é […]

Equipe de Redação AtualidadesRedação Atualidades

O site Globalização é pioneiro em trazer uma informação de fácil compreensão para estudantes, contamos com redatores especializados e se você buscava entender mais sobre o que é Globalização você está no lugar correto. Você pode usar as informações aqui obtidas em trabalhos escolares para tirar aquele 10!

8 comentários em “Globalização e seus efeitos

    1. Como ja falado na globalização existe tanto os pontos positivos e negativos e isso se caracteriza em vantagem é desvantagem onde com isso forma o principal efeito da Globalização onde que o mesmo é formado da:
      . INTEGRAÇÃOENTRE PAÍSES
      .DILUIÇÃO DAS FRONTEIRAS
      .AUMENTO DO COMÉRCIO MUNDIAL
      .CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DA ECONOMIA DOS ESTADOS
      .A DESIGUALDADE
      . O DESEMPREGO

  1. por favor nao encontro em site nenhum a resposta para essa perguntas
    quem sente os efeitos da globalização
    quais areastecnologicas tem possibilitado essa intregação
    quais areas da sociedade tem sofrido influencia da globalização
    ce alguem poder responder seria grata

  2. A globalização é um instrumento de divulgação dos interesses do capitalismo em tornar o mundo mais injusto. A industrialização em países emergentes por empresas multinacionais tem camuflado em seus planejamentos, a, exploração de mão de obra barata, obtenção de terrenos por doação para construir suas fabricas, isenção de impostos e ainda conta com sindicato menos expressivos.

  3. Quem é o autor desse artigo? Gostaria de utilizar esse artigo em meu trabalho de conclusão de curso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.