Globalização – Resumo

Resumo sobre Globalização

Falar sobre globalização é algo que necessita entendimento, tempo e um pouco de paciência. Porém, não é algo de difícil compreensão, pois a mesma é evidente em nossas vidas, em nossa própria rotina diária. Apesar do fato não ser percebido por diversas pessoas, possuímos práticas que nos adéquam a esse conceito diariamente. Confira um resumo sobre globalização para você ficar antenado sobre o assunto que faz parte do nosso cotidiano.

globalizacao Globalização   Resumo

Ao ligarmos a televisão, ou acessarmos a internet, para manter-nos informados de acontecimentos em qualquer parte do mundo, a globalização mostra a cara. Ela também é evidente quando lembramos que cada um dos produtos utilizados pode ser de uma marca diferente, vinda de qualquer região da terra.

Sendo assim, quando alguém pergunta o que é globalização, pode-se dizer que é o nome dado a toda essa interação que existe entre os países pelo mundo, podendo ocorrer de forma cultural, social, econômica e política. Por isso o nome globalização, por ocorrer em escala mundial, ou seja, global.

O processo está diretamente ligado ao sistema capitalista, tendo seu início e seu desenvolvimento ligados ao atendimento das necessidades desse mesmo sistema, ao consolidar-se como maior do mundo, com o declínio do socialismo. À medida que o consumo interno era saturado, a globalização se desenvolvia. O processo beneficiou principalmente os países desenvolvidos, ampliando seu imenso mercado.

Pode-se afirmar que a globalização é o estágio máximo do capitalismo. Sem fronteiras, sem barreiras, usando o mundo todo como mercado, transformando-o em um paraíso para o livre comércio.

globalizacao resumo Globalização   Resumo

Os meios de comunicação são fortes aliados do processo de globalização, pois é através deles que as notícias giram pela terra e os produtos tornam-se mundialmente conhecidos. Também é a partir das inovações nesse segmento que foram e são possíveis as comunicações entre empresas ao redor do mundo inteiro. Meios como a televisão, a internet e o sistema de telefonia são absurdamente importantes para o desenvolvimento da era globalizada.

Navegue pelo site e confira mais temas relacionados a globalização e fique por dentro de tudo que acontece com a globalização no Brasil e no mundo.

Mais sobre Globalização

Compartilhar


2 Comentários em Globalização – Resumo

  1. Gabrielle

    Obrigada! Me ajudou muito, seu site é diferente de todos, parabéns!

  2. Giovanna

    Otimo, aprendi tudo em um só diia .. Perfeitoo !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *